quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cobrindo a Copa - A estréia do Brasil

ÔôôÔô, Waka Waka e I've got a feeling, o Brasil estreiou. E não foi legal, meus amigos, não foi nada legal. O que dizer de Kaká, nosso apagado craque e seu futebol terrivel de 2009 e 2010? E Luis Fabiano com seu: machuca, não machuca, machuca, não machuca e sua falta de ritmo? Só posso dizer que os dois deveriam passar um tempinho no banco. Mas a pergunta seria inevitável: "Quem entra?" E a resposta mais inevitável ainda. "Não sei".

Na verdade eu sei quem entra. Entra Pato, entra Ganso, entra Ronaldinho Gaúcho e entra Diego. Mas agora não é hora de chorar sobre o Ronaldinho derramado. O time está aí e tem suas limitações burras impostas por um técnico ruim. Fazer o que?

O jogo foi chato. Já no primeiro tempo dava pra perceber. A Coréia marcava melhor e dominava nosso inexistente meio campo. Kaká apagado contribuiu para isso e o pequeno Robson tomou para si a responsabilidade. Bom jogo do santista ciclista.

O segundo tempo foi legal. Brasil jogou melhor e Maicon achou um gol. Ele disse que tentou chutar mas eu tenho minhas dúvidas. Mas não deixou de ser um golaço. Ainda fizemos o segundo no sensacional passe de Robinho para Elano. Lindo gol, comemorado com dancinha boiola.

Depois disso, Dunga trocou. E foi bem, de início. Nilmar no lugar de Kaká foi legal. Robinho virou camisa 10. Daniel Alves no lugar de Elano foi uma boa escolha, pois era pelo lado direito que os gols sairiam, mas Ramires no lugar de Felipe Mello não tinha sentido. O time ficou meio perdido, pois Gilberto Silva conseguiu jogar mal sem ser atacado.

Levamos um gol, numa falha de Gilbertão, Lucio e Maicon. Mas tá tranquilo, o jogo acabou e a seleção não convenceu. Mas se ganhar a copa sem convencer tá de boa, pelo menos para o Dunga.

Numa side note: Nesse dia eu descobri que não torço tanto para o Brasil, mas sim por um bom futebol. Sei lá, esse jogo não me fez sentir o que sinto quando vejo o Cruzeiro jogar. Mesmo se for contra o Ipatinga.

Noutra side note: Fui assistir ao jogo num bar ao lado de casa e foi um terror. Pessoas completamente malucas, fazendo barulho sem parar. Será que é assim que se torce e eu estou por fora?

2 comentários:

  1. Até que enfim. É exatamente isso. Meu coração bate quando o Cruzeiro vai jogar um amistoso contra o Taboão da Serra. Quando o Brasil vai jogar... nada.
    E mais, seleção tem que dar show. Não me interessa o resultado. Lá estão, teoricamente, os melhores jogadores do país. De limitado, já basta o Cruzeiro. (Ia fazer um post sobre isso mas tô com preguiça)

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo gosta de ver um bom futebol.
    Um time dando show!

    Mas se é aquilo q seu país tem (por culpa do técnico) vamos apoiar, na medida do possivel. Pq é o q resta fazer.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br