quarta-feira, 14 de julho de 2010

A história do disco - Day and age

Capítulo 2 - Human

A nave do jovem tem alguns problemas. Não foi feita para uma viagem tão longa. Na verdade, nem mesmo os cientistas que a fizeram sabiam até onde a nave poderia chegar. E o piloto foi obrigado a mudar seu destino. Parou num local estranho. E lá encontrou alienígenas. Fez um diário de bordo: "Fiz meu melhor para notar, quando a ligação chegou, na plataforma da rendição, fui levado mas fui tranquilo."

E assim, o jovem piloto acabou adentrando um mundo estranho, e parecia ter sido preso pelos alienígenas. Um povo em guerra. Viu um lado sujo da guerra. A única coisa que podia fazer era rezar: "Feche os olhos, limpe seu coração, corte o cordão".

Debatia, não sabia se com Deus ou com sigo mesmo, qual o significado de tudo, qual o propósito de tudo. Agora que encontrara outra raça, quem era ele para falar quem estava certo ou quem era melhor? "Somos humanos? Ou um dançarino? Meu sinal é vital, minhas mãos estão frias. Estou de joelhos, procurando pela resposta, somos humanos? Ou somos um dançarino?

Um dançarino, para o piloto, era alguém que fazia tudo da mesma forma, que sempre repetia uma rotina. Tal como os "humanos" ou alienigenas, que, mesmo com muitos anos de vida ainda repetiam o mesmo comportamento, a mesma dança.

Vendo tudo aquilo, o piloto não acreditava mais não que lhe disseram, nos valores, regras, nada daquilo fazia mais sentido. "Paguei meu respeito para a graça e virtude, dei condolências para o bem, dei adeus à aula e ao romance".

Encontrou uma pessoa que passava pela mesma coisa que ele. Estava preso também. E até viraram amigos. Mas ele foi morto na sua frente. "Seu sitema ficará bem quando você sonhar com sua casa hoje a noite? Não estamos recebendo mensagens. Deixe-me saber se seu coração aidna está batendo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br