quinta-feira, 24 de junho de 2010

Horários de ônibus

Eu não gosto dos horários dos ônibus. E você já pensa: "Lá vem o Michael com mais uma teoria sem sentido sobre os ônibus." - Mas não é assim, meu problema não é com o ônibus ter um horário para sair e tal. Só tenho problema com o fato de eu SABER que horas o ônibus sai do ponto final. E lhe explico o porque.

Sabe todos aqueles sentimentos conflitantes que aparecem na hora de esperar um ônibus? Não? Sério que você não conhece os sentimentos conflitantes de se pegar um ônibus? Então vou lhe demostrar isso também.

Em primeiro lugar vem a angustia, a preocupação do ônibus demorar a passar e você se atrasar para um compromisso qualquer.

Depois vem uma outra preocupação, a de o ônibus ter quebrado, ou demorar a sair do ponto final.

Depois vem a crença de que o ônibus virá em alguns minutinhos.

Depois volta a preocupação e angústia com a demora do ônibus.

Depois vem a felicidade, animação e alívio pela chegada do ônibus.

E o horário de ônibus, estanpado num local do mesmo, estraga tudo isso. Entendeu? Vou ilustrar com uma anedota que me aconteceu hoje.

Estava eu, Michael, indo pegar um ônibus diferente(8405) para ir ao meu novo local de trabalho pela terceira vez e segunda vez de manhã. Nas primeiras vezes utilizei o ônibus 8207, mas achei o danadinho muito cheio. Resolvi pegar um outro, que tem o ponto final próximo a minha casa, por ser mais vazio, obviamente. E esse foi o problema.

Cheguei no ponto as 7 e 27. Não sabia se o ônibus já havia passado ou não e não sabia se iria demorar. Já é um dos sentimentos. Mas fiz a besteira de perguntar a uma mulher se fazia muito tempo que ela estava esperando. Não é que a resposta da filha da mãe foi completamente equivocada e inoportuna?

A mulher me chega e diz: "NÃO, NÃO, O ÔNIBUS SAI DO PONTO FINAL ÀS 7 E 30."

Olha que filha da mãe. Precisava me dizer isso? Foi isso que eu perguntei, filhota? Acho que não, heim? Acho que minha pergunta tinha uma resposta mais tranquila. Tipo um "Sim, faz tempo" ou "Não, não faz tempo".

Nisso ela me disse que hora o ônibus passaria no ponto. Fazendo as fáceis contas de que ele demora 5 minutos para ir do ponto final ao ponto em que estava, percebi claramente que passaria as 7 e 35. A mulher estragou a minha gama de sentimentos acerca do ônibus. Ele passaria do mesmo jeito as 7 e 35, eu sabendo ou não da hora que ele sai da merda do ponto final.

Perdi a emoção, a animação, a tristeza e tudo mais que comporta a espera por um simples ônibus.

2 comentários:

  1. Engraçado... Eu sempre olho o horário do ônibus, calculo a hora q ele vai passar no ponto e sempre passo por tudo isso q vc descreveu.
    Pq, hein!?

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk pior que é assim mesmo... eu fico perguntando "será que vai demorar" depois eu "deve tá pra chegar" é mto tenso, sério mesmo

    Quer fazer parceria???
    www.techupocomcanudinho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br